O lançamento de candidaturas, a divulgação de propostas e o fortalecimento institucional são algumas das bandeiras que os jovens do PSDB apresentarão no Congresso da Juventude da Social Democracia. O evento será realizado nos dias 16 e 17 de dezembro, em Goiânia.
Falarão palestrantes como o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), o governador de Goiás, Marconi Perilo, e lideranças políticas da juventude de outros países. Duarte Marques, presidente da Juventude do Partido Social Democrata de Portugal, e Gillian Bergeron, diretora de mobilização do Partido Democrata, dos EUA, estão entre os convidados que vêm do exterior. Em geral, as apresentações focarão a importância da participação do jovem, e os debatedores ouvirão dos militantes informações sobre a atividade política brasileira.
“Para o PSDB, promover ações deste porte é uma prioridade. Sabemos o quanto a nossa juventude pode contribuir para o partido e, principalmente, para o Brasil”, afirmou Guerra.
Segundo o secretário nacional de Juventude do PSDB, Wesley Goggi, a iniciativa pretende ir além do “mesa e plateia”, formato convencional dos encontros políticos, no qual alguns expositores mostram suas visões e cabe aos espectadores formularem perguntas. Todas as apresentações se darão no sistema de arena – ou seja, haverá mais espaço para a troca de ideias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário