
O obejtivo do evento é escutar as demandas e anseios da população paraense visando a estabelecer marcos para construir um Estado melhor para os cidadãos.
Acompanhado de deputados, prefeitos, vereadores e lideranças dos mais variados partidos, além do Sen. Flexa Ribeiro, a grande estrela dos encontros foi o ex-governador e presidente de honra do ITV no Pará, Simão Jatene.
A população dos locais nos quais ocorreram os encontros compareceu em grande número e as suas lideranças expuseram as principais dificuldades daquele povo.
O ex-governador Simão Jatene ressaltou a importância do encontro para a idealização de propostas que melhorem a situação do povo.
Em São Miguel do Guamá, o evento contou com a presença do prefeito do Município, Vildemar Rosa (PR) Fernandes e do deputado estadual Júnior Hage (PR).
No dia 21 foi a vez de Marapanim receber o evento. A primeira etapa ocorreu na Vila Maú, onde lideranças comunitárias criticaram a governo do Estado pela atual situação de abandono da área. Participaram ainda o presidente da Câmara Municipal, vereador Anderson Dias (PSDB) e os ex-prefeitos Raimundo Luiz e Osmando Naiff. Ao final do evento, Simão Jatene e o Sen. Flexa Ribeiro foram conferir de perto as condições precárias do povoado.
Após o almoço, o ex-governador Simão Jatene e o Sen. Flexa Ribeiro participaram da inauguração da rádio comunitária de Marudá que conseguiu sua legalização graças à incessante atuação do senador em Brasília.
O último encontro ocorreu na sede do município. O povo marapaniense lotou o Esporte Clube Marapanim para participar do evento e expor as dificuldades da "cidade do carimbó".
A principal demanda apresentada foi em relação a falta de apoio por parte do governo do Estado para os tradicionais grupos de carimbó do município.Houve ainda a participação do prefeito de Marapanim, José Ribamar (PMDB), o qual responsabilizou a governadora Ana Júlia pela situação precária em que se encontra a cidade.

A avaliação foi muito positiva e a caravana do ITV continuará pelo Estado ouvindo a sociedade paraense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário