sábado, 20 de março de 2010

Procurador eleitoral investiga ex-Chefe da Casa Civil do Governo Ana Júlia


O procurador Regional Eleitoral, Ubiratan Cazetta, determinou agora a pouco investigação para apurar suposto crime eleitoral- propaganda fora do prazo previsto em lei- contra o ex-chefe da Casa Civil do governo do Estado, Cláudio Puty. Com diária paga pelos cofres públicos para fazer sua campanha eleitoral, Puty, hoje ungido assessor especial da governadora Ana Júlia Carepa usa e abusa do dinheiro do contribuinte para turbinar sua candidatura a deputado federal.
De acordo com vários blogs, Puty entregou quase R$ 400 mil em cheques moradias para comunidades de Tucuruí. As faixas estampadas no evento não deixam mentir: elas saudam Puty com o grande benfeitor dos pobres e desvalidos. Veja abaixo as providências determinadas por Ubiratan Cazetta.
 
PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL NO ESTADO DO PARÁ

Ref.: informações divulgadas em blogs na internet narrando possível ato caracterizador de propaganda extemporânea Interessado: CLÁUDIO ALBERTO CASTELO BRANCO PUTY Cuida-se de informações divulgadas em dois sítios na internet (http://pjpontes.blogspot.com/2010/03/chapa-branca.html e http://osoriopacheco.blogspot.com/2010/03/o-palanque-do-puty.html), que divulgam fato que pode caracterizar propaganda extemporânea, em favor do exsecretário da Casa Civil do Governo do Estado e atual Assessor Especial II.

Diante da necessidade de formação de juízo de valor sobre a conduta, determino a autuação das cópias impressas das páginas, bem como da foto que representaria o ato (arquivo digital em anexo, extraído, nesta data, de http://4.bp.blogspot.com/_zF3kczU9Bw4/S55sGbf2LlI/AAAAAAAAAHk/PEhg9LJXC48 /s1600-h/puty+mab.jpg), distribuindo-se a um dos Procuradores Eleitorais Auxiliares.

Fonte: Blog da Edilza

Nenhum comentário: