sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dilma não tem projeto para o ensino técnico

TENTE ENTENDER A PROPOSTA DE DILMA PARA O ENSINO TÉCNICO…

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, concedeu hoje, por telefone, uma entrevista à rádio Banda B, do Paraná. Como se pode notar, ela responde consultando os seus papéis. Mas se atrapalha um pouquinho ao fazer propostas para o ensino técnico. Ouçam. Volto em seguida:
Voltei
Não sejam muito severos. Não pensem que é fácil cair de pára-quedas numa eleição presidencial. Ela bem que se esforça. Como é possível que vocês não tenham entendido direito a resposta, segue a transcrição:
“Tudo isso resulta em não mais do que quinhentas mil vagas, quinhentas mil… Se eu não me engano 500 mil vagas disponíveis no Brasil, que é pouquíssima! Me desculpa, resultem 250 mil vagas, eu estou errada. E aí, o que eu acho que é fundamental que nós façamos? É fundamental que nós façamos o seguinte no próximo ano, que é o meu plano: é a construção de novas escolas técnicas, que garantam a capacitação profissional para o mercado de trabalho, que você me perguntou e aí seriam mais… A construção de mais 250 mil. Então hoje nós temos construídas o total de 500 mil e seriam mais 250 mil que nós construiríamos, atingindo 750 mil. Em um esforço muito grande, a gente pode tentar a um milhão de novas vagas, chegar que tenham vagas, um milhão de vagas.”
Entenderam? Não? Nem ela.
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: