domingo, 19 de setembro de 2010

IBOPE: Jatene abre 13 pontos. Ana Júlia cai 3 pontos.

Pelos votos válidos, Jatene tem 51% e seria eleito no primeiro turno.

(Clique na imagem para amplia-la)

Simão Jatene abriu 13 pontos sobre Ana Júlia. E a candidata do PT caiu 13 pontos. Segundo a nova pesquisa do IBOPE, divulgada neste sábado (18), o candidato da coligação Juntos com o Povo está disparado na liderança para o governo do Pará. Pelos votos válidos, Jatene seria eleito no primeiro turno.
Na pesquisa estimulada, Simão Jatene tem 43% das intenções de voto, contra 30% de Ana Júlia (PT) e 7% de Domingos Juvenil (PMDB). Fernando Carneiro (PSOL) e Cleber Rabelo (PSTU) ficaram com 2% cada. Levando em conta somente os votos válidos, Jatene tem 51% da preferência do povo paraense e seria eleito no primeiro turno.
Para o Senado, o candidato da coligação Juntos com o Povo, Flexa Ribeiro, disparou e agora tem 33% das intenções de voto, ficando atrás apenas de Jader Barnalho, que tem 43%, segundo o IBOPE. Flexa já deixou pra trás o candidato Paulo Rocha, do PT, que caiu para 29%.
Na pesquisa espontânea, Jatene também lidera, com 35%, seguido por Ana Júlia, com 25% e Domingos Juvenil, com 5%. A maior rejeição continua sendo a da candidata petista: 42% dos entrevistados disseram que não votam de jeito nenhum em Ana Júlia. Na pesquisa IBOPE divulgada em 30 de agosto, Ana Júlia era rejeitada por 41% dos paraenses.
A pesquisa, encomendada pela TV Liberal, foi realizada entre os dias 14 e 16 de setembro e ouviu 812 eleitores, com 16 anos ou mais, com graus de instrução da quarta série do ensino fundamental ao ensino superior. As entrevistas foram feitas em Belém, região Metropolitana, Nordeste, Baixo Amazonas, Marajó, Sudoeste e Sudeste paraense.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará, sob o protocolo nº 16556/2010, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número 30268/2010.

Nenhum comentário: