Por uma juventude protagonista
Após a sua terceira derrota presidencial consecutiva, temos acompanhado o processo de reflexão e reorganização interna vivido pelo nosso querido PSDB. Neste sentido, é pertinente questionar o papel da Juventude do PSDB dentro da organização partidária.
Afinal, a JPSDB tem cumprido seu dever? Os jovens tucanos estão bem organizados? Existe um trabalho de formação dos nossos membros em curso? A JPSDB tem recebido o tratamento que merece por parte do PSDB, ou ainda, a JPSDB tem merecido receber a devida atenção do nosso partido? Parece que não.
Nos últimos anos, a JPSDB tem se caracterizado mais pelas brigas intestinas entre os diversos grupos que a integram, do que pelo trabalho desenvolvido. Aliás, as poucas tentativas de implementar de fato um trabalho partiram muito mais de iniciativas isoladas dos membros, do que de um esforço coletivo.
Deste modo, as Juventudes do PSDB do Amapá, Amazonas e Pará entendem que o Secretariado Nacional deve aproveitar o momento de reestruturação partidária em toda a federação e promover também a sua reformulação. Essa reformulação, porém, deve estar muito bem assentada em um programa de gestão que considere a construção coletiva do partido e que, sobretudo, faça com que a juventude seja protagonista da história do PSDB.
A Juventude deve ser o movimento de vanguarda política do partido, de oxigenação de idéias, de renovação de quadros! Assim, não nos cabe cometer os mesmos erros que condenamos. Não podemos repetir a velha política que considera cargos como status, não como responsabilidade.
Assim, após amplo debate interno, as Juventudes do PSDB do Amapá, Amazonas e Pará decidiram apoiar o nome do jovem tucano Gabriel Azevedo para a presidência nacional da JPSDB. Gabriel tem história no PSDB e, mais que isso, tem mostrado ao longo dessa história competência e vontade de trabalhar por um partido melhor e mais democrático. Pelo seu compromisso com um efetivo projeto de gestão e com a JPSDB, Gabriel Azevedo merece a oportunidade de presidir esta Juventude.
As Juventudes do PSDB do Amapá, Amazonas e Pará se colocam a disposição para cerrar fileiras junto ao projeto capitaneado por Gabriel Azevedo e tem a certeza de que, ao cabo, sairemos todos mais fortalecidos: nós, como políticos, a Juventude e o PSDB.
Denilson Brito
Presidente da JPSDB-AP
Rogério Aguiar
Presidente da JPSDB-AM
Raimundo Rodrigues
Presidente da JPSDB-PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário