O líder estudantil Rafael Ribeiro Oliveira, presidente do Grêmio Estudantil da Escola Irmã Dulce, irá representar Parauapebas na 2ª Conferencia Nacional de Juventude que acontecerá em Brasília. A eleição de Rafael se deu durante a Conferência Estadual que se realizou durante os dias 24 e 25 de outubro no Hangar centro de convenções, em Belém.
Durante a conferência foram eleitos 40 delegados que irão representar o Estado do Pará na etapa nacional, as vagas foram divididas por região, para Carajás foram disponibilizadas 03 vagas, Rafael alcançou a segunda maior votação e conquistou o direito de ir para a capital federal defender os interesses da juventude Paraense.
Raimundo Rodrigues e Rafael Ribeiro |
De acordo com o líder estudantil, a sua eleição foi muito difícil, pois o mesmo não contou com o apoio dos delegados de sua região que fecharam um acordo com a PJ – Pastoral da Juventude-, o que praticamente inviabilizaria a sua vitória, porem mesmo sem o apoio dos delegados de Parauapebas, Rafael se candidatou e conseguiu se eleger sendo o segundo mais votado da região. “Antes de tudo quero agradecer a Deus por ele ter concedido essa vitória, desde o inicio quando pensei em concorrer a vaga para a etapa nacional, sabia que a missão não seria fácil, pois mais da metade dos delegados ali presentes se candidataram e tinha o apoio de seus municípios, eu, porem, registrei minha candidatura sem o apoio dos delegados de Parauapebas e fui a luta, coloquei-me a disposição da juventude Paraense e as pessoas que ali estavam, em especial os delegados da região metropolitana me honraram com esse grande resultado”. Disse Rafael.
O Coordenador de promoção dos direitos da juventude do Estado do Pará, Raimundo Rodrigues, falou sobre a conquista de Rafael, “A juventude de Parauapebas está bem representada, conheço o Rafael e sei de sua capacidade, é um jovem determinado que vai em busca de seus objetivos, sua vitória foi mais do que merecida, sua força de vontade fez a diferença, quero aqui parabeniza-lo e parabenizar a juventude parauapebense que terá um grande representante na conferencia nacional.” Finalizou Raimundo Rodrigues, coordenador Estadual de Juventude.
2 comentários:
Prezado Professor,
Pela consideração ao seu trabalho e profissionalismo vale lembrar que Parauapebas e região elegeu vários Delagados Nacionais de Juventude para participar da 2 Conferencia Nacional da Juventude, dentre eles: a jovem Polliany Matos (MST/Palmares 2), o joven indigina Bep-burre Xicrin, o jovem Diesco da PJ (Maraba), o jovem Girlan Pereira (suplente) e outros da região. O fato foi que o jovem Rafael Ribeiro não foi eleito nem se quer Delegado Estadual na 1 Conferencia Municipal de Políticas Publicas de Juventude do seu município, como pode ter sido eleito Delegado Nacional? E só pesquisar na lista oficial de Delegados eleitos em Parauapebas. Denunciarei isto junto a Comissão Organizadora da Conferencia e se não tomarem providencias o MP será acionado. Isto foi muito ridículo... Se quiser se projetar tem que ser com apoio da juventude pelo menos de onde mora (Parauapebas) e não com acordos antidemocráticos e fraudulento como e sabe-se la com quem. O que aconteceu não e apenas um ato irresponsável político, mas sim também um crime... Vou denunciar em todos os blogs que vincular essa informação errônea - Parauapebas tem vários delegados nacionais!
Infelizmente a inveja do meu amigo ai que não quis se identificar, mas, eu sem quem é, prevaleceu mais uma vez!!!Meu amigo realmente não fui eleito na municipal devido um golpe que me deram, golpe este que vc participou. Porém, fui por indicação partidária, o que tem respaldo legal de acordo com o regimento da conferencia. pode ir no ministerio publico, ou onde quer que seja, o fato é que em belem tentaram me golpear novamente e vc como sempre estava junto, mas não conseguiram, a verdade sempre vence. NO MAIS QUERO DIZER QUE A INVEJA MATA!!!
Postar um comentário