terça-feira, 10 de abril de 2012

Juventude do PSDB faz manual para campanha eleitoral na internet

Gabriel Azevedo, da Juventude do PSDB,
entrega o manual para o presidente nacional do PSDB,
Sérgio Guerra.
Brasília - A Secretaria de Comunicação da Juventude da Social Democracia preparou um manual com cinco metas para a utilização da internet na campanha para prefeito e vereador. Em cada uma delas, nove condutas sugeridas, somando 45 dicas para potencializar a rede rumo à vitória eleitoral.
Confira:
TWITTER
Há quem diga que o twitter é uma rede social. Há quem diga que o twitter é um blog pequenininho, um microblog. Há quem diga que é os dois. Há quem diga que não é nenhum! O que se sabe é que o twitter é a ferramenta que caiu nas graças do jornalismo brasileiro, de muitos políticos e usuários. Por ter seu funcionamento baseado na veiculação de informações tem um perfil mais reduzido de usuários que o facebook. Quer contar para as pessoas um novidade? Esse é o lugar.
1 – Velocidade e 140 carateres! Não quebre essa regra! Não invente de escrever 10 postagens seguidas para construir um raciocínio! E ainda tem quem numere… Se o texto tem mais que 140 letras pule para o blog ou para o facebook! No twitter a lei é resumir.
2 – Utilize as ferramentas que reduzem links como o migre.me para convidar o seu seguidor a interagir com um texto maior ou com sites que você sugerir. Use a ferramenta para divulgar as novas postagens do seu blog.
3 – Aprenda a cultura dessa rede. Domine bem o uso da hashtag, dos termos, do reply. Use isso estrategicamente a seu favor. Em hipótese alguma utilize o twitter para fazer spam! As pessoas odeiam spam. Spam político é odiado em dobro.
4 – Não peça às pessoas para lhe seguirem. Dê motivos para que isso aconteça. Seguimos aquilo pelo qual nos interessamos.
(...)

Continue lendo...

Nenhum comentário: