quinta-feira, 13 de junho de 2013

Sejudh discute estratégia de adequação ao novo terreno que será construída a Praça da Juventude em Belém

A Coordenadoria de Promoção de Direitos da Juventude (CPDJ), a Assessoria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente e o secretário da Secretaria de Justiça de Direitos Humanos (Sejudh), José Acreano Brasil Jr., estiveram reunidos na tarde do dia (6) com o gerente de Planejamento do ProPaz, Simão Bastos, para discutirem sobre a adequação ao novo terreno onde será construída a nova Praça da Juventude, no bairro do Barreiro em Belém.
O projeto de construção é de iniciativa da Secretaria de Justiça de Direito Humanos (Sejudh) por meio da Coordenação de Promoção dos Direitos da Juventude (CPDJ), que tem como parceiro do projeto o ProPaz, após firmado Convênio entre o Governo do Estado e o Ministério dos Esportes. Assim que as documentações do terreno retornarem de Brasília, a construção da Praça dará início o mais breve possível.
A nova Praça da Juventude garantirá um espaço de convivência destinado a atividades de esporte e lazer para os jovens. Com ambiente esportivo moderno, o Governo do Estado visa oportunizar aos jovens acesso a equipamentos urbanos, independentemente da condição social, econômica ou residencial. “O Governo do Estado vem se empenhando em desenvolver políticas públicas voltadas para a juventude, para atingir principalmente aqueles de vulnerabilidade social”, afirma o Coordenador de Promoção de Direitos da Juventude, Raimundo Silva.
Ainda durante a reunião, o gerente de Planejamento do ProPaz, Simão Bastos, apresentou ao secretário Brasil Jr., o quadro geral das ações realizadas pelo ProPaz, bem como, as que ainda estão para serem executadas em conjunto com a Sejudh. Também foi falado sobre os Encontros Temáticos da Juventude que ainda estão acontecendo nos municípios, o movimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, evento sobre Igualdade Racial, entre outros.
(Fonte: Sejudh)

Nenhum comentário: