segunda-feira, 16 de março de 2015

Belém vai às ruas gritar "Fora, Dilma"!


Trinta mil nas ruas em Belém
Manifestações - Protestos contra o governo Dilma tiveram "apitaço", hino e pagode

Cerca de 30 mil pessoas participaram ontem, em Belém, da caminhada contra a corrupção no governo federal e a favor do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, entre outras reivindicações. A estimativa de público é do Comando de Polícia da Capital (CPC), coronel Dilson Júnior, líder de um efetivo de 1.100 homens, a pé, motorizados e em viaturas, distribuídos ao longo das avenidas Presidente Vargas, Nazaré, Quintino e suas respectivas transversais, até a Praça Santuário, em frente à Basílica de Nazaré, local de encerramento da manifestação. Segundo o coronel, não houve registro de confusão.

O clima do ato público era de festa e confraternização entre amigos e famílias em geral, embora a conversa entre as pessoas estivesse dificultada pelo alto volume de quatro grandes trios elétricos e duas pequenas camionetes, que, enfileirados um atrás do outro, sonorizavam a marcha com a execução do Hino Nacional e pagodes, além de palavras de ordem e discursos inflamados contra o Partido dos Trabalhadores (PT), a corrupção na Petrobras e os aumentos dos combustíveis e dos impostos.

Os pronunciamentos, no entanto, eram de difícil compreensão, porque quem acompanhava a marcha no chão fazia um enorme “apitaço”. Cornetas também eram usadas para aumentar o volume da manifestação. Os participantes que seguiram a pé estavam, em sua maioria, vestidos de verde e amarelo e empunhavam cartazes, faixas de protestos e bandeiras do Brasil e do Pará.

Fonte: ORM






Nenhum comentário: