domingo, 28 de junho de 2015

“Não precisamos nos corromper para falar com a população”, ataca Jatene

Durante convenção partidária, Simão Jatene convoca militância tucana para mobilização pelas redes sociais para enfrentar império de mídia da oposição

“Nós vamos estar juntos e não é porque eu goste do Zenaldo ou 
porque ele é do PSDB, mas sim ele é o melhor", afirmou Jatene.


O governador Simão Jatene soltou o verbo e deu uma injeção de ânimo na militância tucana durante a Convenção Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em Belém, neste sábado (27), que reelegeu o Senador Flexa Ribeiro, como presidente estadual. Com o auditório João Batista, da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) lotado, o governador destacou a união que venceu uma campanha dura em 2014 e que a garra deve ser a principal característica dos integrantes do partido, diante dos ataques diários da oposição, que utiliza meios de comunicação para manter o clima de campanha política.

"Vencemos pelo trabalho realizado e pela mobilização de todos. Mas, eles perderam pela própria história deles. Iam mudar em seis meses, em um ano, a própria história? Isso não tem jeito. Iam mudar o nome deles? Também não tem jeito. É por isso que vencemos”, disse.

O governador ainda afirmou que as redes sociais e a tecnologia são meios capazes de propagar a informação para combater a manipulação feita pelos grupos de mídia da oposição. “Sim, eles tem um império de comunicação. E por que então nós não temos uma televisão, um jornal e uma rádio como eles tem? Porque não temos dinheiro para isso. Assim como eles também não tinham para fazer a deles, só que eles conseguiram por meios que nós não vamos fazer. Só que a vontade deles de formar um império transformou-se numa mancha tão grande no nome deles que não conseguem olhar a sociedade olho no olho. Essa é a nossa diferença. A nossa força de comunicação é outra, é pelas redes, é por cada mão”, afirmou Jatene.

Para Jatene, a tecnologia pode ser usada a favor da boa informação. “Hoje você pode, sem ter rádio, sem ter televisão, chegar ao maior número de pessoas. Como faz isso? É whatsapp, é Facebook, é Twitter. É essa nossa arma e temos que mostrar que a mentira deles não vence nosso zap e nosso Facebook. Não precisamos nos corromper para falar com a população”, completou.

Simão Jatene ainda destacou a crise financeira que é vivida em todo o país. “O Brasil vive um dos momentos mais difíceis dos últimos tempos, com uma crise econômica das mais graves. Mas também vivemos uma crise fiscal, um governo que gastou mais que arrecadou, um governo que endividou o país. Mas temos outra crise, que é a política. Não é possível sair da econômica e da fiscal se não existirem forças políticas capazes de se unir e dar rumo à esse país. E esse não é simplesmente um direito de cada um. Esse é um dever nosso, enquanto PSDB, pois já fizemos isso outra vez e faremos de novo, colocando esse país no rumo. Não existe fórmula mágica, mas sim juntos teremos seriedade e competência para construir essa fórmula”, disse.

Sem se referir às eleições municipais do próximo ano, Jatene fez alguns comentários sobre a necessidade de manter a união do partido. “Quem trabalhar por qualquer divisão nossa, certamente está prestando um desserviço ao partido, ao país, ao Estado, ao município e à sociedade. Temos diferenças sim e é por isso que precisamos ser sábios. Fazer com que as nossas diferenças nos unam num objetivo comum. Por isso, devemos buscar mais e mais pessoas para o nosso lado, para o lado dos que querem o bem do Estado”, destacou.

Para o governador paraense, “nenhum partido tem o condão de transformar o país sozinho. Precisa das pessoas, da sociedade, da rua, da comunidade. Para isso, é preciso fazer com que as pessoas saibam da verdade. Não temos o que temer. Temos a verdade do nosso lado. Para cada mentira que eles digam sobre nós, nós diremos uma verdade sobre eles. Não temos porque nos intimidar. Não temos porque nos envergonhar. Eles o tem”, completou Jatene.

Ao abordar o tema, Jatene citou como exemplo a saúde. “Falam agora sobre a saúde, que está na ordem do dia, lamentavelmente pela fatalidade que aconteceu. Eu desafio quem mais hospitais fez neste Estado que o nosso grupo. Eu desafio. A realidade está do nosso lado. Sim, ainda não foi resolvida a questão da saúde. Mas, certamente, se quando eles passaram pelo poder tivessem feito o que nós fizemos, hoje nós teríamos ainda mais hospitais. Os hospitais regionais todos, fomos nós que fizemos. Tem o Jean Bitar e o Galileu. Em construção o de Tailândia, o de Itaituba e o Abelardo Santos em Icoaraci. São alguns exemplos e temos outros. Eles é que estão acuados”, comentou.

Tucano de Carteirinha
Durante a convenção, foi lançada pelo presidente reeleito do PSDB do Pará, senador Flexa Ribeiro, a carteirinha do partido, que vai ser usada como um símbolo para demonstrar o orgulho em fazer parte do time PSDB. "Temos a convicção de que, apesar de termos ainda muitos desafios, foi esse grupo que possibilitou, em conjunto com a população do Pará, as maiores conquistas, como os hospitais regionais e a ética e responsabilidade no trato da coisa pública como nossa maior marca", afirmou o senador.

Também durante a convenção, Jatene fez questão de demonstrar apoio aos prefeitos Zenaldo Coutinho, de Belém, e Manoel Pioneiro, de Ananindeua, presentes na convenção que contou ainda com prefeitos do interior, ex-prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores e lideranças sociais e comunitárias. “Nós vamos estar juntos e não é porque eu goste do Zenaldo ou porque ele é do PSDB, mas sim ele é o melhor. E Belém precisa, o Pará precisa, o País precisa. A mesma coisa com esse caboco aqui ao lado, o Pioneiro. Agora, sozinhos, nós não vamos à lugar nenhum. Com vocês, podemos ir mais longe. E se vocês chegarem conosco e com os amigos, com os amigos dos amigos, vamos ainda mais longe e chegamos muito mais adiante. Esse é nosso desafio”, disse Jatene.

Nenhum comentário: