quinta-feira, 1 de abril de 2010

Depois do "aluno jacaré" e da "ecoaula", agora é "aluno morcego"

Esta semana o deputado José Megale (PSDB), mais uma vez chamou atenção para o descaso com a educação por parte do Governo do Estado. Desta vez citou a denúncia feita pelos senadores Flexa Ribeiro e Mário Couto, ambos do PSDB, que relataram a situação vivida em São Domingos do Araguaia, onde os alunos sofrem com as falhas no abastecimento de energia elétrica. Segundo informações, o governo do estado já teria realizado uma reforma no prédio da escola, no entanto não solucionando assim o problema vivido pelos alunos.
Em outras oportunidades, o deputado tucano já denunciou a existência do aluno jacaré; estudantes que, por falta de carteiras, assistem aula deitados nas salas de aula. Também a chamada "ecoaula", onde, por causa da situação crítica dos prédios das escolas no interior do estado, os alunos são obrigados a assistir aulas embaixo de árvores.
“Como nunca antes visto na história desse país, o governo do Estado, pelo descaso com que trata a educação, vem originando diversas modalidades de alunos no Pará. Agora é a vez do aluno morcego; estudantes que são obrigados a assistir aula no escuro, por falta de energia elétrica nas escolas. Isso é um absurdo sem tamanho. Não se pode dar esse tratamento à educação”, denunciou o deputado Megale.
(Fonte: Rede Pró-Pará)

Nenhum comentário: