quinta-feira, 1 de abril de 2010

Em despedida, Serra diz que governo deve ter honra e não pode ser conivente.

Diante de um auditório ocupado por cerca de 5 mil convidados e com transmissão ao vivo pela internet através do portal do governo do estado de São Paulo, o governador José Serra (PSDB-SP) fez na tarde desta quarta-feira (31) o discurso de despedida do cargo. Em tom emotivo, ele fez referências indiretas aos adversários, rebateu críticas que costumam ser associadas ao seu perfil político e disse que seu governo é popular.
O governador destacou o fato de que considera seu governo popular e listou os programas sociais Viva Leite, Renda Cidadã, Vila dos Idosos, Condição Jovem, Escolas Técnicas, programa de qualificação do trabalhador, Emprega São Paulo e o piso salarial. "Os governos, como as pessoas, têm que ter sensibilidade para agir e compensar as desigualdades", disse José Serra.
"Sou considerado um grande obsessivo, mas minha grande obsessão foi servir aos interesses gerais do meu estado e do meu país (...) Estou convencido que o governo, como as pessoas, tem que ter honra. Assim falo não apenas porque aqui não se cultivam escândalos, malfeitos, roubalheira. Mas porque nunca incentivamos o silêncio da cumplicidade e da conivência com o malfeito", finalizou o governador.
(Fonte: Portal G1)

Nenhum comentário: