Foi noticiado na imprensa que Belém não sediaria mais o GP Brasil de Atletismo por falta de recursos. No entanto, após mobilização do senador tucano Flexa Ribeiro, que pressionou a governadora Ana Júlia, o governo do Estado voltou atrás e decidiu garantir os recursos para a realização do evento.
Veja o que o Senador Flexa Ribeiro postou no twitter:
@flexaribeiro
Mais uma obra da governadora: Pará perde GP de Atletismo. Farei pronunciamento sobre o assunto. E veremos se ainda é possível reverter.
@flexaribeiro
#GPBrasilemBelem Liguei para Conf. Bras. de Atletismo. CBAt confirma que Gov. do PA não se moveu p/ garantir competição em Belém.
@flexaribeiro
#GPBrasilemBelem Mandamos ofício nos colocando à disposição. Vamos cobrar Governo do Estado. Pará não poder perder por pura falta de gestão
@flexaribeiro
#GPBrasilemBelem Após susto, matérias da Imprensa, mobilização nossa e aqui pelo twitter, a governadora parece ter se sensibilizado
@flexaribeiro
Conversei com @elcionepmdb e Paulo Rocha. Se Governo não voltasse atrás, a bancada iria garantir recursos para GP. Parece que deu certo.
A deputada federal Elcione Barbalho também se pronunciou no microblog e confirmou o empenho do senador:
@elcionepmdb
Obrigada todos tuiteiros q participaram da campanha pelo GP de Atletismo Eu e @flexaribeiro pressionamos e govern Ana Júlia voltou atrás
O GP Brasil de Atletismo ocorre desde 2002 em Belém, quando o governo tucano inaugurou o novo Mangueirão, e é otivo de orgulho para todos os paraenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário