
A Amazônia e, em especial, o Pará têm sido tratado como colônia da Federação Brasileira. Extraem-se as riquezas biológicas, mineralógicas e ambientais e deixam o rastro do saque sem qualquer compensação econômica, social ou humana para a região, deixando o amazônida com seus direitos humanos esquecidos. Nenhum crescimento será completo se não houver o efetivo desenvolvimento humano, afirmou o professor doutor Antônio José de Mattos Neto, Diretor Geral do ICJ e coordenador do evento.
Agentes políticos do Governo do Estado do Pará e da Assembléia Legislativa do Estado do Pará, a comunidade da Universidade Federal do Pará, economistas, empresários estarão presentes como palestrantes e debatedores conforme programação abaixo:
No dia 18/05 às 19 horas.
Palestrante: Ana Júlia Carepa (atual governadora do Estado do Pará).
Debatedor: Carlos Fernandes Xavier ( Presidente da Federação da Agricultura do Estado do Pará – FAEPA).
No dia 19/05 às 19 horas.
Palestrante: Simão Jatene (economista, professor universitário e político brasileiro filiado ao PSDB).
Debatedor: Wilton Brito (economista e consultor das principais entidades empresariais do Estado do Pará).
Dia 20/05 às 19 às horas.
Palestrante: Arnaldo Jordy (Deputado Estadual (PPS) e Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado do Pará).
Debatedor: Jorge Alex Athias (Advogado e Professor da UFPA).
Poderão participar docentes, discentes, pesquisadores, empresários, gestores, advogados, magistrados, promotores de justiça e demais pessoas interessadas .
Os estudantes que participarem receberão 30 (trinta) horas complementares.
As inscrições serão gratuitas e estão sendo realizadas na secretaria executiva do ICJ da UFPA e na secretaria da Coordenação do Núcleo de Prática Jurídica da UFPA, no horário de 9 às 12 e de 14h às 18 horas.
O Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA fica localizado no Campus Profissional II, cidade universitária Professor José da Silveira Netto, no bairro do Guamá.
Mais informações pelos telefones 3201. 7104 / 7722 e 7273.
Nenhum comentário:
Postar um comentário