quarta-feira, 19 de maio de 2010

Senador Mário Couto denuncia prefeito de Canaã dos Carajás


O senador Mário Couto (PSDB-PA) denunciou da tribuna que o prefeito de Canaã dos Carajás, no seu estado, comprou com dinheiro público quarenta passagens para ir do município até Uberlândia (MG) comemorar o seu aniversário. O parlamentar afirmou que levará a denúncia ao Ministério Público, à Polícia Federal e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
- Um prefeito desse nível devia estar na cadeia - afirmou o senador, que disse não saber ao certo se o nome do prefeito é Anuar (o prefeito de Canaã dos Carajás, segundo o site oficial da cidade, se chama Anuar Alves da Silva, do PDT).
Mário Couto disse também que o filho do prefeito comprou trinta mil litros de chope para tomar banho de chope no Araguaia.
- O cara abria as torneiras do caminhão de chope e tomava banho de chope com o dinheiro público. Banho de chope, calcule! Um maluco tomando banho de chope. Aonde já chegamos? - indagou o parlamentar.
De acordo com o senador, esse mesmo filho do prefeito, durante cerimônia na cidade no Dia das Mães, foi filmado por um canal de televisão local falando pornografias e ameaçando de morte o repórter que lhe entrevistava.
- A Polícia Federal tem que prender esse prefeito, esses vereadores de Canaã dos Carajás. Tem que abrir uma CPI e cassar o prefeito, a não ser que eles todos estejam fazendo parte da mesma panelinha desgraçada da corrupção - disse o parlamentar.

Governadora
O senador também acusou a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, de ter pago a mesma obra duas vezes. Cada pagamento custou ao estado R$ 9 milhões.
- Foram pagos duas vezes R$9 milhões numa mesma obra no estado do Pará, Brasil. Nove milhões numa mesma obra. História de português, piada de português - afirmou Mário Couto, ressalvando ter todo o respeito ao povo português.
(Fonte: Agência Senado)

Nenhum comentário: