sábado, 2 de abril de 2011

Coordenadoria de Juventude consegue liberar construção da Praça da Juventude

Praça da Juventude
Bairro da Condor, em Belém, terá primeira Praça da Juventude do Pará

Raimundo Rodrigues
A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Coordenadoria de Promoção dos Direitos da Juventude, conseguiu a liberação para o início da construção da Praça da Juventude. Após articulações da secretaria com o Ministério dos Esportes, o contrato de repasse foi firmado e Belém receberá um espaço de convivência destinado a atividades de esporte e lazer aos jovens.

A Praça da Juventude foi idealizada pelo governo Federal e já está presente em algumas cidades brasileiras. O valor de R$ 1.426.500,00 será repassado ao Estado, por meio do contrato de repasse entre o Governo Federal e a Sejudh, representando o Governo Estadual. O restante do valor necessário para a conclusão das obras, R$ 162.500 reais, será investido pelo Governo do Estado.

Com área total construída de 11.260.00 m², a Praça da Juventude de Belém será construída na Avenida Bernardo Sayão, no bairro da Condor, (antiga área do Iate Clube do Pará). Com ambiente esportivo moderno, o Governo Estadual visa oportunizar aos jovens acesso a equipamentos urbanos, independentemente da condição social, econômica ou residencial. "O Governo do Estado vem se empenhando em desenvolver políticas públicas voltadas para a juventude, para atingir principalmente aqueles de vulnerabilidade social", afirma o Secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Brasil Jr.

Para o Coordenador de Promoção dos Direitos da Juventude (CPDJ), Raimundo Rodrigues, o projeto representa um grande avanço da atual gestão. "Em apenas três meses já estamos demonstrando, com ações, o compromisso em benefício da nossa juventude. O projeto estava parado há mais de um ano, e em pouco tempo, conseguimos fazer com que se tornasse real. Isso mostra o trabalho integrado e coeso que da nova gestão da SEJUDH, está fazendo juntamente com a Coordenadoria de Promoção dos Direitos da Juventude (CPDJ)", afirma.

Com quatro blocos, o projeto traz Pista de Skate, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, teatro de arena, sala de ginástica e vestiários. O espaço promoverá atividades esportivas e de lazer, visando o intercâmbio de ideias, de hábitos e posturas. A inclusão social, por meio da democratização das práticas esportivas, é destacada pelo secretário Brasil Jr. "A Praça da Juventude será localizada num bairro onde existe grande vulnerabilidade social. E isso representa uma grande vitória do governo do Estado. Em apenas três meses, a gestão concretizou o contrato de repasse de 2008. A Secretaria mostra que superou todos os entraves administrativos e articulou, junto ao Ministério dos Esportes, a liberação dos recursos", explica.

4 comentários:

Anônimo disse...

triste ver raimundo rodrigues! nesse governo jatene PARALIZADO, E VEJA SO: Isso es uma pura MENTIRA RAIMUNDO ESSA PRAÇA DA JUVENTUDE VC NAO TEVE NENHUMA PRTICIPACAO DE LUTA, forao os movimentos socias de lutas de juventudes , tens agora a cara de pau de fazer isso !!!!!!!!!!!! ATENÇÃO JUVENTUDE VAMOS DENUCIAR ESSE VAGABUNDO ESSE MENTIROSO QUE NAUNCA TEVE NAS LUTAS DE JUVENTUDES , SAI FORA RAIMUNDO!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

vai aprender a escrever, vai burrinho, antes de criticar alguém!

Anônimo disse...

só deixando claro que a Luta para liberação dos recursos nao foi sua, você teve sorte de chegar no momento da liberação. Não repita os erros dos politicos do estado do Pará em nao reconhecer os esforços passados, dê a cesar o que é de césar. Raimundo nao suje sua historia, reconheça que ganhou a praça de mão beijada.

Anônimo disse...

e ai raimundo, cade a praça da juventude?