Com a participação de jovens dos municípios de Muaná, Cachoeira do Arari, Ponta de Pedras, Santa Cruz do Arari, São Sebastião da Boa Vista, Soure e Salvaterra, o Arquipélago do Marajó sedia neste sábado (1º) a Conferência Regional do Marajó, no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Salomão Matos, na sede municipal de Salvaterra. Iniciada às 8h, a plenária debate temas essenciais para a elaboração do Plano Estadual da Juventude. A Coordenadoria de Promoção dos Direitos da Juventude, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), integra a comissão organizadora do evento.
Para facilitar a abordagem dos temas, a Conferência da Região do Marajó foi a única a ser realizada em dois lugares. “Em virtude da questão geográfica, o Arquipélago foi dividido em duas regiões: uma com sede em Breves, com oito municípios participantes, e outra em Salvaterra, que inclui os demais municípios”, informou o coordenador Estadual de Promoção dos Direitos da Juventude, Raimundo Rodrigues.
Em parceria com o Programa de Governo Pro Paz Juventude, a Coordenadoria de Promoção dos Direitos da Juventude está à frente das 13 conferências regionais, que são etapas preparatórias para a II Conferência Estadual de Políticas Públicas da Juventude. A elaboração de planos e metas para o público jovem acontecerá a partir das discussões dos eixos temáticos. Arte e cultura, educação e cidadania, trabalho e renda, e esporte e lazer norteiam os debates.
Fonte: Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário