quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Do plenário do Senado, o senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA) denunciou, nesta quarta-feira(09/11), que “o PAC está empacado em Belém”. De acordo com Flexa Ribeiro, “em três anos, 80% do que foi prometido não se cumpriu”. Ele acrescentou que das trinta e sete obras previstas pelo PAC na Região Metropolitana de Belém, dezessete estão paradas, doze nem sequer começaram e apenas oito estão em andamento.
“Todos nós queremos que o Brasil avance, mas isso não está acontecendo. Estamos falando aqui da vida de pessoas, de famílias inteiras que acreditaram numa promessa, esperam e nos cobram por que as obras não acontecem”. Flexa Ribeiro lembrou que nos oito anos de Governo Lula, esteve na tribuna do Senado Federal, sempre alertando o País de que o PAC não passava de um programa de aceleração da então candidata Dilma Rousseff e não um projeto de desenvolvimento para o Brasil. Flexa Ribeiro situou que as promessas do PAC começaram em 2007 e foram aceleradas em 2009 e 2010, com puro objetivo eleitoreiro.
“O PAC foi criado para o ex-presidente Lula ajudar a eleger a sua sucessora”, afirmou, para em seguida complementar: “Isso ocorreu em todo o País. No Pará, em junho de 2010, nas vésperas de um processo eleitoral, a ex-governadora Ana Júlia Carepa lançou o chamado ‘PAC do Pará’, apenas mais uma peça de publicidade e um pacote de promessas paraenses”. Flexa Ribeiro enfatizou que “felizmente”, o povo paraense não engoliu as falsas promessas e tirou o PT do Governo do Pará de forma democrática. “Promessa é dívida. O PAC do Pará foi lançado oficialmente e contava com recursos federais para as obras, entre as de Belém, onde 80% não foram cumpridas em absolutamente nada.Passado o processo eleitoral, não podemos mais permitir que o PAC continue sem avançar”, frisou.


Izabela Fernandes – Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado

Nenhum comentário: