A Ouvidoria do Senado, o órgão encarregado de receber reclamações, críticas, denúncias, sugestões e elogios dos cidadãos sobre as atividades da Casa, começou a funcionar nesta semana em um novo e amplo espaço, voltado para atender os cidadãos que desejarem se manifestar a respeito dos trabalhos da Casa. O órgão agora está localizado no Anexo II do Senado, em sala ao lado da Biblioteca, com acesso mais fácil ao público. O Senador Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará, que ocupa o cargo de ouvidor-geral, após a inauguração do espaço, ressaltou a importância da comunicação do Senado com a sociedade.
“A ouvidoria sem sombra de duvidas é um canal de comunicação, da maior importância com a sociedade. Ela democratiza a relação com o cidadão e faz chegar através de todos os meios, e facilita esse acesso do cidadão ao senado, aos senadores e o cidadão pode, através da internet, Alô Senado, ou canal direto com a ouvidoria, acessar suas queixas, reclamações e consultas e participar do dia a dia do Senado Federal”, disse o tucano.
Para Flexa Ribeiro, a nova localização da Ouvidoria facilita ainda mais a relação do Senado Federal com os cidadãos. Mas apesar da mudança de local, o senador tucano lembra que a Ouvidoria do Senado continua a atender a população pela internet, por carta, por formulários e pelo Alô Senado, no telefone 0800-61-22-11. Todas as manifestações têm o devido encaminhamento e são respondidas em até trinta dias úteis.
Flexa anunciou também que na próxima semana a Ouvidoria lançar o seu boletim informativo, em que será feito um relato das atividades do setor, a quantidade de atendimentos ao público, estatísticas sobre o fluxo de reclamações, sugestões e críticas da população, entre outros assuntos.
Eduardo Mota – Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado
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