terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O Pará perde uma parte de sua história viva. Morre o ex governador do Pará, Almir Gabriel

(Foto: Antonio Silva)

É com grande pesar, que a Juventude do PSDB-Pará, comunica o falecimento do ex-governador do Estado do Pará, Almir José de Oliveira Gabriel, na manhã desta terça-feira, 19 de fevereiro, em Belém. 

Fundador do PSDB, ao lado de Fernando Henrique Cardoso, Mário Covas, Franco Montoro e José Richa, entre outros. Em 1989, aceitou ser o vice na chapa de seu amigo Mário Covas na disputa pela Presidência da República. 

Médico, doutor Almir foi secretário de saúde do Estado, prefeito de Belém e senador da república. Eleito governador do Pará pela primeira vez em 1994, derrotando Jarbas Gonçalves Passarinho, Almir se reelegeu em 1998, derrotando desta vez, Jader Barbalho. 

O ex governador, deixou as marcas de sua gestão no Estado, com grandes e importantes obras, entre elas: a macrodrenagem da bacia Una (a maior obra em mais de um século em Belém); Alça Viária, interligando o sul/sudeste do Pará com a região metropolitana pela rodovia PA-150; Estação das Docas; o novo aeroporto de Belém; o Projeto Feliz Luzitânia; Polo Joalheiro, a recuperação da Igreja de Santo Alexandre e a Casa das Onze Janelas e o Parque da Residência. 

Com toda certeza, o Pará perde uma parte de sua história viva, que agora fará parte apenas de livros, fotos e lembranças de um dos maiores governadores do Pará em todos os tempos. 

Nossos sentimentos aos familiares do nosso grande governador Almir Gabriel. O Pará reconhece e se orgulha de suas realizações. Siga em paz. 

JUVENTUDE DO PSDB PARÁ

Nenhum comentário: