quarta-feira, 28 de abril de 2010

Descaso na educação: "IEEP agoniza pela falta deliberada de ação da Seduc".

No último dia 13 de abril o Instituto Estadual do Pará (IEEP) completou 139 anos. No entanto, os alunos e professores do instituto denunciam que atualmente não há o que comemorar, em virtude do total descaso do Governo do Estado.
Segundo os alunos, o IEEP agoniza pela falta deliberada de ação da Secretaria de Educação - Seduc. Os mesmos denunciam ainda que várias salas estão interditadas e a reforma anunciada pela atual gestão do Governo do Estado, orçada em 500 Mil Reais, já se aproxima de 3 Milhões de Reais e apenas 40% da obra foi concluída.
Os alunos chamam atenção para o fato que o instituto, no dia 15 de janeiro de 2010, recebeu a visita do Secretária de Educação, Professora Socorro Coelho e ainda do Secretário de Governo, Edilson Rodrigues de Sousa, que percorreram as instalações do prédio, conferiram o andamento da obra e se comprometeram em concluir a obra o mais rápido possível, no entanto a obra que foi iniciada em setembro de 2008, até o momento não foi concluída.

  
Secretário de Governo Edilson Souza

  Secretária de Educação do Pará, Socorro Coelho

A indignação dos alunos e professores com o descaso do Governo do Estado é grande dentro do IEEP, que questionam a forma com que este governo petista vem tratando a educação no Pará, estando fadada ao abandono do poder público.
Este é o governo em que a maior obra é cuidar do povo?
(Fonte: Blog do IEEP)

 






A Secretária Socorro em visita é auxiliada pelo diretor
da rede física da SEDUC, o eng. Roberto Santos,
e o vice - diretor do IEEP Emanuel Silva.

Nenhum comentário: