quinta-feira, 29 de abril de 2010

JPSDB-PA tem audiência com reitor da UFPA

Marcus Atayde (Coordenador de Comunicação da JPSDB-PA),
Raimundo Rodrigues (Presidente da JPSDB-PA),
Prof. Carlos Maneschy (Reitor da UFPA),
Vitor Picanço (Coordenador de Ensino Superior da JPSDB/PA
e Diretor do Centro Acadêmico de Direito da UFPA)
e Wendy (Membro do Centro Acadêmico de Direito).

Raimundo Rodrigues (Presidente da JPSDB-PA),
Prof. Carlos Maneschy (Reitor da UFPA),
Vitor Picanço (Coordenador de Ensino Superior da JPSDB/PA
e Diretor do Centro Acadêmico de Direito da UFPA)
e Wendy (Membro do Centro Acadêmico de Direito).

O presidente estadual da JPSDB-PA, Raimundo Rodrigues esteve ontem dia 28, em audiência com o Prof. Carlos Maneschy, reitor da Universidade Federal do Pará – UFPA. Também participaram da audiência o Coordenador de Ensino Superior da JPSDB/PA e Diretor do Centro Acadêmico de Direito da UFPA, Victor Picanço e o Coordenador de Comunicação da JPSDB-PA, Marcus Atayde. Na ocasião Raimundo levou ao reitor algumas reivindicações da juventude tucana de Altamira no oeste do Pará. Dentre os pontos abordados na audiência, Raimundo pediu esclarecimento do reitor sobre o processo seletivo para indígenas implantado pela UFPA a partir deste ano, e pediu apoio para que seja implantado no pólo da UFPA de Altamira o Curso de Graduação em Música. Além disso, também foi pedido apoio para as ações do CADEL (Centro Acadêmico de Direito Edson Luiz) – UFPA e para a formação do Centro Acadêmico do recém criado curso de Museologia. O reitor Carlos Maneschy, deu os esclarecimentos necessários, além de garantir total apoio às reivindicações apresentadas.
Em conversa com o BLOG, Raimundo se mostrou bastante satisfeito ao final da audiência. Segundo ele, isso mostra que a atual gestão da JPSDB-PA tem cumprido o seu papel de atuar de forma integrada no Estado do Pará.
“Hoje nesta audiência fomos à voz dos nossos companheiros do interior e da capital. Mais importante ainda é vermos a atenção dada pelo o nosso reitor, Prof. Carlos Maneschy a cada ponto apresentado na reunião. Isso mostra que estávamos corretos quando o apoiamos para que ele fosse eleito reitor da mais importante universidade do nosso estado”, afirmou Raimundo.
Outro fator importante segundo Raimundo é a questão indígena, pois isso mostra a inserção da JPSDB-PA através da JPSDB-Altamira no segmento, além do fortalecimento de um dos mais importantes centros acadêmicos do Pará e do movimento estudantil dentro da universidade. Ele informou também que foi encaminhado pelo reitor para na próxima semana se reunir com a diretoria do Curso de Graduação em música para discutir a viabilidade da implantação do referido curso em Altamira.

Nenhum comentário: