Guarde bem o rosto dele. Senador Ataídes Oliveira (PSDB/TO |
DE SÃO PAULO
O senador Ataídes de Oliveira (PSDB-TO) também retirou sua assinatura da CPI da Corrupção articulada pela oposição no Senado. Esta é a segunda retirada da lista, o que inviabiliza a instalação da comissão --já que DEM e PSDB tinham conseguido apenas as 27 assinaturas mínimas necessárias para que ela fosse criada.
Ontem à noite, o João Durval (PDT-BA) retirou a assinatura e hoje a oposição promete ir atrás de novos signatários para garantir instalação da CPI.
O governo, em contrapartida, articula com seus líderes uma ofensiva para impedir que novos senadores que integram a base de apoio da presidente Dilma Rousseff façam a adesão ao pedido da oposição.
Desde que a oposição anunciou que havia conseguido as 27 assinaturas, o governo deflagrou o movimento para a retirada de assinaturas. O prazo para que elas sejam retiradas termina à meia-noite do dia em que o pedido de instalação da comissão for lido no plenário --o que deve ocorrer amanhã.
A secretária-geral da Mesa Diretora, Claudia Lyra, disse que comunicará hoje ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a falta de respaldo regimental e constitucional para a instalação dos trabalhos da comissão, o que embasará o presidente da sessão a arquivar a matéria.
É nisso que dá fazer alianças espúrias.
O senador Ataídes de Oliveira (PSDB-TO) também retirou sua assinatura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Transportes articulada pela oposição no Senado. Esta é a segunda retirada da lista, o que inviabiliza a instalação da comissão -já que DEM e PSDB tinham conseguido apenas as 27 assinaturas mínimas necessárias para que a CPI seja criada. Sabem por qual motivo? Ele é suplente do senador João Ribeiro (PR-RO), licenciado para tratamento de saúde. Ou seja: é um tucano que bica na mão do Partido da Roubalheira. É nisso que dá fazer aliança a qualquer preço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário